quarta-feira, 27 de julho de 2011

101 coisas em 1001 dias.

Eu sou o tipo de pessoa que sempre adorou esses joguinhos virtuais. E se tudo der certo, volto ao Projeto 365 dias anos que vem!
Enfim, o projeto desta vez é fazer uma lista de 101 coisas que você gostaria de realizar em 1001 dias. Então eu começo hoje (27/07/2011) e tenho até 23 de abril de 2014 (aniversário do meu irmão, oi?). Será que conseguirei? Veremos!

1. Emagrecer
2. Comprar uma câmera boa.
3. Voltar a postar nos blogs no prazo de 1 mês!
4. Aprender a me maquiar melhor
5. Me esforçar mais na faculdade
6. Viajar!
7. Comer coisas mais saudáveis
8. Diminuir o refrigerante e doces.
9. Aprender a cozinhar
10. Parar com alguns preconceitos 
11. Me inscrever em algum curso (qualquer curso!)
12. Tirar um tempo para estudar (eu preciso, e eu sei disto, okay?)
13. Arranjar um lugar melhor para guardar meus esmaltes.
14. Juntar dinheiro
15. Comprar mais livros.
16. Ler os livros que eu tenho (e terei!)
17. Ser menos egoísta.
18. Sair mais com os meus afilhados.
19. Ir morar com o namorado (pode demorar mais do que 1001 dias, tá?)
20. Aprender a fotografar bem
21. Praticar mais exercícios físicos
22. Não ficar tanto tempo na internet de bobeira.
23. Pular de paraquedas ou rapel!
24. Me atrever a ir mais longe no mar (e pegar jacaré!)
25. Diminuir a quantidade de bebida alcóolica ingerida nas festas (haha!)
26. Sair pra jantar num restaurante com o namorado.
27. Ter, pelo menos, um dia no mês pra fazer coisas de mulherzinha com alguma amiga.
28. Não ser tão ciumenta.
29. Fazer, pelo menos, uma tatuagem
30. Aprender a tocar algum instrumento.
31. Conseguir perdoar algumas pessoas, e voltar a falar com elas.
32. Ter horários para dormir (e acordar, aos fins de semana)
33. Não ser tão irritada. 
34. Não gastar dinheiro que eu já não tenho (haha, boa!)
35. Começar a tomar anticoncepcional!
36. Diminuir o tamanho dos seios
37. Escrever sempre que eu sentir vontade, mesmo que seja um parágrafo.
38. Ir num show de alguma banda ou artista que eu realmente goste
39. Voltar a ir ao cinema!
40. Sair pra dançar!
41. Montar um mural com fotos de dias que foram importantes!
42. Levar minha mãe pra fora país
43. Ir buscar as minhas fotos da formatura! (eu fui, mas não existia mais o tal escritório)
44. Manter meu quarto organizado
45. Doar sangue! (eu fui, mas descobri que não posso doar sangue :/)
46. Comprar uma bolsa nova. (compro bolsas o tempo todo agora D:)
47. Comprar um vestido! (o que eu mais uso são vestidos! Uso o tempo todo <3 p="p">
48. Usar salto!
49. Ter um carro.
50. Ir a uma festa à fantasia (Gangster e Batgirl)
51. Criar uma loja online.
52. Me atrever a comer peixe (argh!)
53. Organizar um caderno de receitas!
54. Comprar um celular novo!
55. Comprar meu Nina Ricci!
56. Ter os meus filmes favoritos em dvd!
57. Adotar uma cartinha que alguma criança enviou ao Papai Noel!
58. Fazer uma super festa de aniversário
59. Criar coragem e ir patinar no gelo. (eu tenho medo, tá?!)  (duas ótimas vezes!)
60. Ir ao São Januário assistir um jogo do Vasco!
61. Conhecer, pelo menos, 5 pontos turísticos do Rio! [1/5] (Espaço Cultural da Marinha e seu Passeio Marítimo/)
62. Levar minha mãe ao show do Leoni
63. Ir num restaurante mexicano!
64. Dar mais presentes ao namorado! (O atual ganha presentes demais <3 haha="haha" p="p">
65. Comprar forminhas para cupcake e uma forma em formato de coração para bolos!
66. Ter um texto, conto ou poema publicado.
67. Passar o filtro solar regularmente (eu sempre esqueço :/)
68. Ir a Disney! (sonho de criança, haha!)
69. Aprender a dirigir
70. Aprender a atirar (não sou uma assassina o.o')
71. Ir ao teatro.
72. Fazer 50% das horas de ACC da faculdade em um ano!
73. Beber 2 litros de água por dia, por pelo menos 2 meses
74. Entrar num curso de teatro.
75. Perder a timidez de vez, e encarar o palco sem medo.
76. Dar flores ao namorado (haha!!)
77. Reaprender a ter fé
78. Assinar alguma revista ou jornal por 1 ano!
79. Pintar um quadro!
80. Ter um notebook!
81. Levar flores no túmulo da minha avó
82. Ter uma consulta com um psicólogo (que provavelmente, vai me encaminhar para um psiquiatra)
83. Arrumar um emprego ou estágio remunerado. (desde abril de 2012!)
84. Ver todos os seis filmes de Star Wars.
85. Cantar num karaokê
86. Fazer um cosplay!
87. Ensinar algo a alguém
88. Ir passar o Ano Novo na praia, acompanhada do namorado
89. Parar de ser tão "mão de vaca"
90. Ir ao cabelereiro e a manicure.
91. Aprender apenas a "respirar fundo" quando algo me tirar do sério
92. Aprender a costurar
93. Comprar uma máquina de costura
94. Viajar pra ver a famíla no Sul.
95. Mandar fazer alguma roupa que eu mesma tenha desenhado.
96. Mandar fazer alguma das roupas que vejo na internet, e mantenho a foto no pc.
97. Ver o sol se pôr 5 vezes no Arpoador [1/5]
98. Fazer depilação a laser
99. Comprar uma paleta de 120 cores.
100. Gastar um pouco mais, mas com maquiagem de qualidade.
101. Me permitir certas extravagâncias e parar de olhar sempre o preço na etiqueta :)

terça-feira, 19 de julho de 2011

A realidade sobre o virtual.

A vida seria mais fácil se alguns botões virtuais viessem para a nossa realidade. Dar um unfollow em quem insuportavelmente temos que ouvir suas historias. Bloquear quem nos enche o saco. Um print seria o suficiente para guardarmos certas cenas, como aquele pôr do sol nas pedras do Arpoador. O uso do Delete seria quase que obrigatório. E, quando algo desse errado, apertaríamos o Ctrl+Alt+Del, e recomeçaríamos sem salvar.

Todo e qualquer comentário maldoso seria enviado para a caixa de SPAM. E aquela galera insuportável teria que enviar uma solicitação para ter sua amizade. Solicitação prontamente recusada, claro.

Não podemos esquecer dos cheats. Quando precisássemos de dinheiro seria só digitar “Klapaucius” e lá estariam mil reais depositados, para serem usados sem cobranças futuras.

Teríamos diversos atalhos e não precisaríamos digitar todo o endereço para chegarmos aonde tanto gostaríamos. Sem contar que a distância não seria medida por quilômetros. Mas por bytes.

Caso o nosso desejo de consumidor estivesse ativo, seria necessário mandar imprimir e logo teríamos o produto que tanto gostamos. Sem pagar e sem esperar a boa vontade dos Correios.

Mataríamos o tédio jogando Angry Birds ou qualquer outro joguinho chato e viciante. Para chegarmos a algum lugar seria necessário ir ao Google Maps e clicar no ponto “B”. Plim! Sem atrasos, sem trânsito, sem gente que não tem noção do espaço!

As imperfeições o Photoshop iria corrigir e nem entrar na faca seria preciso. Estaríamos super perto de quem admiramos. E se ficássemos doentes, era só passar o antivírus que estaríamos bem novamente.

A história da sua vida passaria no Youtube. E quando você tirasse uma foto maravilhosa, era só clicar em "compartilhar" e todas as suas redes sociais (não tão sociais assim) teriam o link.

Nada de transfusões de sangue, coração batendo mais forte ou borboletas no estomago. Mas uma quantidade absurda de fios ligando todos os circuitos.

Nada de encontrar conhecidos pelas ruas, ver alguma cena engraçada ou histórias para contar. Tudo seria virtual, sem toques, nem esperas.

Japão seria logo ali. Seu status no Twitter seria “vou dar uma voltinha por Paris”, e lá estaria você. Sozinho. Ou então, “vou comer com os amigos”. E todos estariam com suas webcams ligadas via Skype. Você não teria que disputar lugar perto de fulano, pedir o refrigerante ou o ketchup. Vida tão agitada, vida tão solitária.

O que parecia uma solução tão boa já não é bem quista, certo? Talvez o prazer da vida seja todas as essas confusões, dores, risos e o contato de pele que só a realidade pode oferecer.

Quanto aos futuros carros voadores e teletransportes, deixem que os filmes de ficção transforme-os em pseudo-realidade.